terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Encontro e despedida.







41km de terra batida
Tartaruga
Mar tem
Navio
Naufrágio
Nele tem passado
Lá no cemitério
Foi grande o mistério
Meu avô sumiu
Era Manoel Tenório Cavalcanti
Eita resenha da gota
Eu disse que era
Do sabão de côco
Da esponja velha
Surgiu Seu Né
24-11-1966
Cabra macho
Benevolente
Forte que só a pea!
Foi num dia assim
Bonito que só a poxa
Coruripe
Conheci meu vô
Meu nome
Esse mesmo que me faz grande dentro de mim
Que me tem a coragem
“Oxe deixe de brabeza mulé”
Lá me despedi de vovô Tenório
Em cima do sepulcro de mármore
O sol se ia ligeiro
Foi quando gritei]
Os pulmões ardendo em febre
O coração extravasa
Com a força dos meus antepassados:
“Viva Manoel Tenório Cavalcanti!
Eu sou Karla Tenório Cavalcanti!”
Fechei o dia com chave de ouro ao lado do meu companheiro de jornada sentindo a felicidade de ser quem eu sou.
Uma TENÓRIO.

Nenhum comentário: