terça-feira, 19 de maio de 2009

ESTATUTO DO MEU CORAÇÃO.

1- Viva um dia de cada vez.
2- Jamais tenha qualquer tipo de preconceito.
3- Ninguém é totalmente mal ou bom. Por isso observe sempre, e dê uma nova chance.
4- Procure ouvir a musica que toca o seu coração e dance. De olhos fechados.
5- Sorria mais. Para você.
6- Seja sincero. Dói demais representar esses outros papéis que julgamos ser o certo.
7- Aceite e ouça todas as opiniões sem comparar ou discordar. Eu já sei que você e eu somos diferentes. Calma. Vai chegar a vez de eu aprender com você.
8- Não tenha medo de experimentar nada. Quem vai dizer o que é certo ou errado é o seu coração, e não a sua mente.
9- Sinta o vento. Ele é a maior expressão de liberdade que existe.
10- Diminua os "nãos" e aumente os sims" dentro de você. E não confunda com não saber dizer "não" aos outros.
11- Esqueça-se do orgulho. Volte atrás quantas vezes o seu coração achar necessário.
12- Você não precisa ser forte e resistente. Precisa amar e ser justo.
13- Relaxe todo o seu corpo e respire muito melhor. Só assim a luz adentrará.
14- Faça silêncio interno muitas vezes por dia.
15- Pare de desejar tanto e começe a agradecer mais.
16- AME. A todos. Viva para amar.
Com o coração alado, coragem em punho e amor...sempre.
NAMASTÊ.







5 comentários:

Unknown disse...

é preciso ler esse estatuto todos os dias....

Mamy Dê disse...

Eis a simplicidade da sabedoria do VIVER.
Será meu estatuto também

Débora disse...

Quanta sabedoria... Como disse a Betina, é preciso ler esse estatuto todos os dias... Adorei!!!
Beijos,
Déb

Cláudia Paulino disse...

Que lindo !!! Seu blog é lindo, adoooro !!! MARAVILHOSO o estatuto do seu coração... vou tentar seguir !!! Beijos
me visite também
http://fufuquices.blogspot.com

talita disse...

primeiro, presente. instante privilegiado. presente, now. aqui e agora.
com o segundo nunca precisei me preocupar muito, apesar de achar que no fundo se olhar bem sempre tem um preconceitozinho besta escondidinho em algum lugar...
adoro saber do terceiro. é bom ter essa certeza. e observar sempre...
música, oração da alma. sempre. todo dia. toda hora. toda noite. todo sempre. e de olhos fechados melhora.
tava precisada do quinto mandamento. pra mim. porque pros outros, mesmo triste tem. não tão aberto quanto nas horas de alegria, mas tem.
sinceridade, aceitação, coragem.
sentir o vento... sentir-se livre.
no meu caso faltam NÃOS sim (risos).
entender o orgulho, talvez pra mim seja mais proveitoso do que esquecê-lo. mas esquecê-lo às vezes também é de muita valia.
justiça sempre, sobre todas as coisas e em qualquer circunstância.
taí outra coisa que falta na minha vida de inércias e cigarros. RESPIRAR.
silêncio dentro. desejos passam. gratidão eterna.

viver para amar. amar para viver.



eu já disse hoje que eu te amo?